
O cabeça de lista do NÓS, Cidadãos Madeira, nas próximas eleições nacionais de 6 de outubro, desafiou o que considera como “cabeça de lista do PSD Madeira”, Sérgio Marques, para um debate.
Pedro Sousa refere que “agora que nos encontramos em lados opostos do “combate” político, venho por este meio desafiá-lo, cordialmente, para um debate, atenta à nossa efectiva (e não aparente) qualidade de cabeças de lista dos nossos Partidos nestas eleições para o Par(a)lamento Nacional, ou central de negócios privados à conta do dinheiro de todos Nós, Cidadãos!”
Dirigindo-se a Sérgio Marques, efetivamente número 2 da lista social democrata e ironizando pelo facto de o verdadeiro cabeça de lista ser Miguel Albuquerque, Pedro Sousa disse que “sendo o meu Amigo, já eleito, ou seja, antes das próprias eleições, Deputado da Nação, e representando, agora por antecipação todo o Povo, o NÓS, Cidadãos!, composto por pessoas do Povo, lanço o desafio para que, fora das estritas/temáticas acções de campanha, possa esclarecer relevantes dúvidas de cidadania supra-partidária e de conhecer a vossa própria estratégia, pessoal, de actuação na Assembleia da República como nosso representante e desta Região”