Sara Madalena quer Passe Sub-23 para universitários da Região a ser financiado pelo Estado

Sara Madalena 30 de setembroFoi em dia de praxes, na Universidade da Madeira, que a candidata do CDS PP Madeira às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro, Sara Madalena, manifestou intenção de exigir e reivindicar, junto do Governo da República, que “o Passe Sub23 para os estudantes universitários da Região Autónoma da Madeira seja financiado pelo Estado como é no continente”.

A candidata encontrou terreno propício para explicar o que pretende fazer pelos estudantes universitários da Região se no próximo dia 6 de outubro a população a eleger para a Assembleia da República. “Existe na República o Passe Sub23 para beneficiar os alunos universitários”, exemplificou. “Para os alunos que têm apoio social, o desconto é de 60%, os que não têm apoio social o desconto é de 25%. Na Madeira esse Passe Sub23 também existe, foi instituído em 2018, mas, pasme-se!, é financiado pelo Governo Regional. Ora, o ensino universitário não está regionalizado, é uma responsabilidade da República, que resulta num acréscimo substancial ao esforço orçamental regional, esse esforço orçamental é da total responsabilidade do Governo da República.”

O compromisso de Sara Madalena para com os estudantes universitários da Região é o de lutar em São Bento para que o Estado assegure as verbas necessários aos custos com o Passe Sub23 na Região.