Nova cerveja “Bardolfo” será apresentada a 4 de Outubro no Nini Design Centre

Uma nova cerveja, a “Bardolfo”, promete apresentar-se como uma criação provocadora que rouba o melhor de dois mundos: o da cerveja e o do vinho. “Talvez por isso tenha adquirido o nome de um célebre ladrão recorrente na obra de Shakespeare”, refere uma nota da empresa distribuidora de cervejas “Vilhoa”. “Garantimos, porém, que não foram infringidas regras na produção desta Old Ale estagiada seis meses em barricas de Verdelho da Madeira. O resultado pode não ser consensual, mas é certamente, marcante”, promete-se aos apreciadores.

O lançamento decorrerá na próxima sexta-feira, dia 4 de Outubro, pelas 19 horas, no Design Centre Nini Andrade Silva. A nova bebida resulta de uma  colaboração entre as empresas Vilhoa, Oitava Colina e Justino’s Madeira.

A entrada será livre e haverá uma prova comentada pelos intervenientes no projecto. Depois seguir-se-á uma festa, com DJ Set a cargo de Anuska e cerveja à pressão.

A Vilhoa descreve-se como “muito mais do que uma distribuidora de cervejas. Representamos algumas marcas portuguesas independentes e personificamos a revolução da cerveja artesanal. Através dos nossos parceiros e dos pontuais eventos pseudo-pedagógicos, celebramos o sabor e a liberdade de escolha. Na verdade, a cerveja pode ser muito mais do que um corriqueiro refresco para adultos, pode ser surpreendente e marcante. Na qualidade de madeirenses orgulhosos, foi uma questão de tempo até que o nosso código genético passasse também para o nosso trabalho. Nessa lógica, desde 2017 produzimos colaborativamente cervejas muito especiais. A Bardolfo é a quinta cerveja colaborativa da Vilhoa, depois de Plantageneta e Falstaff (Barleywine e Wheatwine, respetivamente, envelhecidas em barricas de vinho Madeira da Justino’s), Rebendita (IPA com maracujá madeirense) e da Musa da Cooperativa (IPA com tangerina madeirense)”.