Cartografia simplificada será aposta do Governo Regional, promete Albuquerque

Geografia presidente 1Miguel Albuquerque diz que a cartografia simplificada será uma das apostas do Governo Regional para o próximo mandato. Um projeto que irá inovar ao nível do mapeamento da Região e que promete ir beneficiar sobremaneira várias áreas da governação e também os cidadãos.

Esta informação foi revelada hoje numa nota do gabinete de comunicação do Executivio O governante dando conta das declarações de Albuquerque. O presidente diz que “o levantamento cadastral é fundamental para a Região e afirma contar com a Associação Insular de Geografia para o efeito. Associação que deu ontem posse aos seus corpos sociais, em cerimónia que contou com a presença de Miguel Albuquerque”.

O presidente do Governo Regional foi a Câmara de Lobos sublinhar o apreço pela Associação e garantir o apoio solicitado pela direção, no processo de utilidade pública que a mesma quer promover.

E também aproveitou para elogiar a governação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, «pelo conjunto de decisões atratividades e projetos que fazem parte, hoje, do concelho». «Câmara de Lobos tem sido bem governada e não tem tido problemas em inovar nem em estabelecer parcerias para a governação», disse ainda.

Um exemplo que diz ser comum à Associação Insular de Geografia, que acompanhou desde a sua fundação. «Esta associação desde o início abalançou-se a um conjunto multifacetado de projetos, em que estivemos juntos (Governo e associação) muitas vezes. Por exemplo, lembro-me de que fomos os primeiros a introduzir, na Região, quando estava na CMF, a cartografia digital», acrescentou.