Quinteto de Sopros “Solistas OCM” dá quarta-feira um recital no Belmond Reid’s Palace

O Quinteto de Sopros “Solistas OCM” protagonizará, pelas 21h30 de quarta-feira, dia 25 de Setembro, no Belmond Reid’s Palace, um recital de música de câmara, desta feita centrado num programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrada em quatro compositores  do século XVII/XVIII e XX , Bach, Haydn, Malcolm Arnold e o português Frederico de Freitas.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas, sublinha a OCM.

O Quinteto é constituído por Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa.

O programa é o seguinte:

J. Sebastian Bach [1685 – 1750] Arr. A.Cebrián- Fuga em sol menor, BWV 578

Frederico de Freitas [1902 – 1980] – Quinteto para Sopros

Joseph Haydn [1732-1809] – Divertimento, Hob.II-46

Malcolm Arnold [1921-2006] – Three Shanties for Wind Quintet, Op.4