Prémios para jardins, varandas, hortas urbanas e hotéis do Funchal

Jardins do FunchalA vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, que tem o pelouro dos Jardins e Espaços Verdes, entregou esta tarde, na Quinta do Poço, os prémios relativos à 22ª edição do concurso “Funchal, Cidade Florida”.

Este ano o concurso contou com 50 participantes, distribuídos pelas modalidades de hortas urbanas municipais (7), hortas urbanas sociais (12), jardins de habitação social (10), jardins unifamiliares (4), varandas, balcões, terraços e escadarias (6), e unidades hoteleiras (11). Os prémios variaram entre os 750€ e os 75€, sendo premiadas pelo menos três pessoas por categoria. No caso das unidades hoteleiras, é entregue pelo Município um galardão de qualidade.

Idalina Perestrelo começou por congratular os 29 vencedores, bem como todos os restantes participantes, considerando que “este concurso tem como objetivo premiar os munícipes que, à semelhança do trabalho levado a cabo pela Autarquia, contribuem para continuar a fazer do Funchal a Cidade das Flores.”

“Entendemos que o valor entregue hoje em prémios, que ascende a 6.600 euros, é um incentivo de modo a que todos estes entusiastas continuem a manter estes espaços bonitos e diversificados, e para que continuem a participar empregando carinho, dedicação e criatividades aos seus jardins e hortas. Com medidas simbólicas como esta, estou convicta de que ganhamos todos, e ganha a cidade do Funchal, que fica ainda mais bonita”, acrescentou a autarca.