Luís Menezes Leitão amanhã com advogados madeirenses

O candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, marcará amanhã, 24 de Setembro, presença pelas 17h30, na apresentação da candidatura de Paula Margarido para presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados para o Triénio 2020-2022, que decorrerá no Auditório do Conselho Regional da Madeira da OA (Av. Arriaga 34 – Funchal).
Luís Menezes Leitão nasceu em Coimbra, em 1963.
Realizou a licenciatura (1986), o mestrado (1991), o doutoramento (1998) e a agregação (2005) em Direito na Universidade de Lisboa.
É professor da Universidade de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa. Foi presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Direito de Lisboa (2002-2004). É oresidente da Associação Lisbonense de Proprietários, vice-presidente do Instituto do Direito do Trabalho e do Instituto do Direito do Consumo da Faculdade de Direito de Lisboa. É membro do Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários. É presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados desde 2014, e candidata-se a Bastonário da Ordem dos Advogados em 2017 e, agora, em 2019.
Paula Margarido, é actualmente vice-presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, presidente do Centro de Estágio do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, e membro da Comissão Nacional de Estágio e Formação da Ordem dos Advogados (CNEF), em representação do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados (2017/2019). Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa, é pós-graduada em “Contabilidade e Finanças para Juristas”, pela Católica Porto Business School. É autora de vários livros na área do Direito Civil.