Semana da Mobilidade “estreia” sábado a Rua Dr. Fernão de Ornelas

Mobilidade fecha estradas 2A Semana da Mobilidade do Funchal 2019 termina este sábado, dia 21 de setembro, com múltiplas atividades lúdico-desportivas na Baixa da cidade, tal como tem sido tradição. O “Mobi Open Day: Funchal em Boa-Forma” da Câmara Municipal vai decorrer na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e, em estreia, na Rua Dr. Fernão de Ornelas, arruamento que este ano foi requalificado, como se sabe, ao nível da mobilidade, com a melhoria das condições de circulação pedonal.

Esta é mais uma iniciativa municipal no sentido de promover a atratividade urbana, e vai arrancar na Baixa a partir das 10h, com conclusão prevista às 13h na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, que, para o efeito, ficará fechada à circulação automóvel ao longo de toda a manhã nos dois sentidos, entre a Rotunda Sá Carneiro e a Praça da Autonomia (não incluídas na interrupção). Na Rua Dr. Fernão de Ornelas, as atividades prolongam-se, por sua vez, até às 17h.

Para além da 3ª edição do Mobi Open Day, destaca-se ainda o “I Bike Paper do Funchal: À Descoberta da Cidade”, que arrancará da Praça do Município às 9h30, num passeio em bicicleta pela Baixa, uma iniciativa organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira, e cujas inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento dos formulários disponíveis em http://europedirect.aigmadeira.com.

Rua Dr. Fernão de Ornelas (10h-17h)

– Zumba

– Step

– Cycling

Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (10h-13h)

– Basketball 3×3

– Gincana BTT

– Patinagem

– Orientação

– Karting

– Insufláveis

– Pinturas Faciais

– Trampolins