Jerónimo vem a jantar comício na Encumeada e Edgar Silva diz que “o voto útil é na CDU”

CDU Edhgar Siolva 18 de setembro BA CDU revelou hoje que vai organizar um Jantar – Comício amanhã, quinta feira, 19 de setembro, na Encumeada, que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP, no quadro da campanha eleitoral para a eleição de deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira.

No contexto das ações de campanha, os comunistas andaram hoje pelo Curral das Freiras, onde o cabeça de lista Edgar Silva afirmou que «está cada vez mais claro como o voto verdadeiramente útil é na CDU. Não só é o voto que conta para levar até ao voto a luta das populações por justiça social, é o voto que conta para além das eleições no dar força às justas reivindicações dos trabalhadores e do povo, como também é o voto verdadeiramente útil para impedir que o PSD consiga alcançar uma maioria absoluta.»

Regionais 2019

Neste encontro com apoiantes da CDU no Curral das Freiras, Edgar Silva disse que «o voto verdadeiramente útil é na CDU para que não aconteça, como à quatro anos atrás, em que por meia dúzia de votos a CDU não conseguiu eleger o seu terceiro deputado e o PSD teria perdido a maioria absoluta. Desta vez, como há quatro anos, só o voto na CDU retirará a maioria ao PSD. Está, pois, ao nosso alcance impedir a maioria absoluta do PSD. Para tal o voto que conta é na CDU! Só o voto na CDU constitui o voto verdadeiramente útil para quem o dá e para quem o recebe.»