Amílcar Gonçalves promete continuar aposta na melhoria dos centros de saúde

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas esteve hoje nas obras de reabilitação do Centro de Saúde do Monte, uma empreitada que deverá ficar concluída em meados do próximo mês de Outubro, refere uma nota de imprensa.
Após a visita, Amílcar Gonçalves reconheceu que havia realmente nesta unidade de saúde alguns aspectos funcionais que mereciam ser resolvidos e que era necessário implementar uma requalificação naquele edifício com mais de 15 anos, prossegue o comunicado.
Estas obras enquadram-se num programa muito extenso de recuperação e de requalificação dos centros de saúde pela Região. O governante aproveitou a oportunidade para lembrar que estão neste momento em curso as obras no Centro de Saúde de Santa Cruz e da Nazaré, assim como, no Centro de Saúde da Calheta.
A pouca distância do Hospital dos Marmeleiros, Amílcar Gonçalves recordou, por outro lado, em relação àquela unidade de saúde, que já foram realizadas as obras no seu exterior e que o concurso para as obras no seu interior está a decorrer.
“Nós acabamos por recebemos as oito propostas de qualificação para esta primeira fase e vamos agora analisá-las”, revelou o governante, esperando que, até ao final deste ano, tenha a obra adjudicada e iniciadas as obras no interior do edifício.