Europe Direct, CMF e Associação de Ciclismo promovem Funchal BikePaper a 21 deste mês

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de Setembro, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, em co-organização com a Câmara Municipal do Funchal e a Associação de Ciclismo da Madeira vai dinamizar no dia 21 de Setembro a partir das 09h00 na Praça do Município, a primeira edição do Funchal BikePaper “À descoberta da cidade”.
Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para a divulgação e valorização da bicicleta enquanto modo de transporte urbano sustentável. A actividade, realizada com recurso à bicicleta, visa testar os conhecimentos dos participantes relativamente aos temas da Semana Europeia da Mobilidade, património/cultura, assim como a capacidade de orientação e improviso, face às dificuldades e desafios que o guião-questionário irá proporcionar.
Há duas provas à escolha. A primeira é uma prova curta, com 7 quilómetros, de carácter lúdico, portanto, sem classificação. Pode ser realizada individualmente ou em equipas de dois elementos. Os participantes recebem um Kit de participação.

Já a prova longa estende-se ao longo de 21 km, com um desnível de 460 metros e terá um carácter competitivo, com tempos cronometrados, podendo ser realizada em equipas de dois elementos. Os participantes também receberão um Kit, mas além disso serão atribuídos prémios às quatro melhores equipas.
o
São atribuídos prémios às 4 melhores equipas

A participação nesta iniciativa é GRATUITA, mas requer inscrição mediante o preenchimento do formulário em:  http://europedirect.aigmadeira.com/i-funchal-bikepaper-a-descoberta-da-cidade até ao dia 19 de Setembro.