Lesados do Banif esperam “que futuros donos da TVI saibam honrar compromissos”

Foto Rui Marote
A ALBOA, Associação de Lesados do Banif, tem acompanhado, como parte interessada, as notícias vindas a público sobre as conversações para a compra da TVI pela Cofina, proprietária, nomeadamente, do “Correio da Manhã” e da CMTV. Recorde-se que corre na Justiça uma acção contra a TVI, movido pela Comissão de Liquidação do Banif, sendo a ALBOA assistente. Acção essa que, entretanto, mereceu acusação pública por parte do Ministério Público com base na convicção de que a TVI teve um papel preponderante na falência do Banif.
Com efeito, há cerca de dois anos e meio, uma notícia da TVI, com origem não oficial, dando conta de uma eminente falência do Banif, dava origem a uma precipitada corrida àquele banco, resultando no levantamento, em poucos dias, de milhares de milhões de euros, descapitalizando assim aquele banco e precipitando a sua resolução.
A ALBOA está certa que os eventuais futuros donos da TVI saberão honrar os compromissos que venha a adquirir com a compra daquela estação de televisão.