Mundial de juniores femininos de Polo Aquático na Madeira entre 9 e 15 de setembro

polo AquáticoSELEÇÃO NACIONAL DSC_7117O Funchal recebe, de 9 a 15 de setembro, nas piscinas olímpicas, o Mundial de Juniores femininos – FINA World Junior Women Water Polo Championships Madeira 2019, uma organização da Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação da Madeira, Governo Regional e FINA – Federação Internacional de Natação.

Portugal, país organizador, estará a competir entre as melhores seleções do mundo, designadamente China, Japão, Kazaquistão, Canadá, Brasil, EUA, Rússia, Espanha, Holanda, Hungria, Grécia, Itália, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

O sorteio para o Mundial de Juniores femininos – FINA World Junior Women Water Polo Championships Madeira 2019 ditou a integração de Portugal no Grupo C com a África do Sul, Itália e Rússia.

Portugal inicia a sua participação frente à Rússia amanhã, segunda-feira dia 9 de setembro (20h00), defrontando a África do Sul na terça-feira dia 10 e a Itália, dia 11, sempre às 20h00.

Os jogos serão transmitidos em direto na FINATV e NATAÇÃO TV.

Miguel Pires, Diretor Técnico Nacional: “a preparação correu bem com muito empenho e foco nos objetivos de se tornarem melhores jogadoras do que aquilo que já são para chegarmos ao Mundial e termos uma boa prestação. O nosso objetivo, mais geral passa por melhorar a classificação obtida em 2007. Jogar em casa é sempre diferente. Sentimos mais apoio, melhor acolhimento.

Avelino Silva, presidente da Associação da Associação de Natação da Madeira: “A Madeira volta a receber um grande evento internacional que muito nos orgulha. Está tudo pronto nas Piscinas Olímpicas do Funchal para que seja o palco do Mundial de Polo Aquático.

Jorge Cruz, vice-presidente FPN para o Polo Aquático: “Este mundial é muito importante. Estava programado neste nosso ciclo de atividade da Federação portuguesa de Natação (FPN). Uma confiança absoluta por parte da direção nas suas equipas técnicas e jogadores com o objetivo de melhorar a classificação do último mundial. Estamos confiantes em dar um resultado positivo aos portugueses.

GRUPO A

Hungria, EUA, Austrália e Japão

GRUPO B

Brasil, Holanda, Cazaquistão e Espanha

GRUPO C

Africa do Sul, Portugal, Itália e Rússia

GRUPO D

Grécia, Canadá, Nova Zelândia e China.

A seleção russa venceu a edição anterior do Campeonato Mundial juniores femininos em Volos – Grécia 2017, enquanto a nação anfitriã, a Grécia, conquistou a prata e a Holanda o bronze.

A classificação final completa da edição de 2017 foi a seguinte: 1. Rússia, 2. Grécia, 3. Holanda, 4. Espanha, 5. Estados Unidos, 6. Hungria, 7. Itália, 8. Canadá, 9. China, 10 Austrália, 11. Nova Zelândia, 12. Sérvia, 13. Japão, 14. Eslováquia, 15. África do Sul, 16. Croácia.