CDU coloca bandeiras negras na Praia Formosa para denunciar os esgotos a céu aberto

CDU Praia FormosaA CDU procedeu à colocação, na iniciativa de prá campanha levada a efeito, de bandeiras negras na Praia Formosa, na Praia do Gavinas (junto ao Lido) e na Ponta da Cruz, na orla costeira do Funchal. O objetivo é denunciar “um crime ambiental”

Edgar Silva, candidato da CDU nas próximas eleições regionais, afirmou que «estas bandeiras negras são uma denúncia de um crime ambiental. Trata-se de um crime ambiental a descarga periódica de esgotos a céu aberto para o mar, na orla costeira do Funchal. E é um crime ambiental que tem responsáveis directos. Os governantes, quer no Governo Regional, quer na Câmara do Funchal, tinham o dever e os meios necessários para travar a contaminação do oceano através da descarga de esgotos, mas não assumiram as suas obrigações. Quer o PSD, quer o PS; quer Miguel Albuquerque, quer Paulo Cafôfo, são responsáveis por este crime ambiental. Ou seja, estamos nesta colocação das bandeiras negras a denunciar um crime ambiental, um atentado contra a saúde pública e contra o desenvolvimento humano e social da Região. É um crime ambiental que tem a mão do PSD e do PS.»

Regionais 2019

Para além do protesto contra a repetida poluição do mar, em consequência das descargas de esgotos, esta iniciativa da CDU, segundo disse Edgar Silva, «pretende também afirmar que na hora de votar importa castigar quem tem a mão neste crime ambiental. É possível um outro rumo para esta Região!»