Coro de Câmara apresenta sábado no Funchal espectáculo integrado na Festa do Vinho Madeira

O Coro de Câmara da Madeira (CCM) vai apresentar, este sábado, dia 7 de Setembro, pelas 19 horas, na placa central da avenida Arriaga, um espectáculo integrado nas comemorações da Festa do Vinho Madeira 2019.

A exemplo de anos anteriores, o grupo apresentará um repertório variado, baseado em música portuguesa, de modo a difundir, entre os muitos turistas que nos visitam nesta época festiva, a cultura nacional, refere uma nota à comunicação social.

Fundado em 1971, o Coro de Câmara da Madeira é um dos coros mais antigos em actividade na Região. Em Julho de 1991, por resolução do Governo Regional da Madeira, foi declarado Instituição de Utilidade Pública.

Constituído por mais de quatro dezenas de coralistas distribuídos por quatro naipes – sopranos, contraltos, tenores e baixos –, e para além de actuar em cerimónias oficiais, teatros, igrejas e praças públicas, o Coro desenvolve uma acção de ensino musical e coral para músicos e pessoas sem formação musical.

No início do próximo mês de Outubro, o CCM irá promover o Encontro Internacional de Coros – Madeira 2019, para o qual já tem garantida a presença de coros regionais, nacionais e do coro “Voices of the People” de Broomfield, Somerset, UK.