Paula Cabaço diz que o Governo Regional continuará a apoiar a realização de provas e eventos de automóveis clássicos

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, garantiu que o Governo Regional continuará a apoiar a realização de eventos e provas de automóveis clássicos, na conferência de apresentação da “30ª Volta à Madeira Classic Rally”, uma prova que se realizará entre os dias 7 e 8 de Setembro. Participam seis equipas do continente português e seis das Ilhas Canárias.

Paula Cabaço agradeceu, na oportunidade, ao Clube de Automóveis Clássicos a escolha do espaço Infoarte para a apresentação desta prova, considerando que o evento é importante na promoção e valorização do património automóvel regional, na complementaridade que traz à oferta de animação turística do destino e também pela projecção que traduz para a Madeira, quer na imprensa quer através dos participantes e, obviamente, por quem assiste aos eventos.

A governante elogiou também a capacidade organizativa do Clube de Automóveis Clássicos, realçando o “sucesso” de eventos anteriores e reconhecendo a mobilização que tem vindo a ser conseguida, quer de turistas quer de madeirenses, nomeadamente no “Madeira Car Classical Revival”, que decorreu durante a Festa da Flor de 2019.

Em 2019 o Governo regional apoiou a realização de quatro eventos de automóveis clássicos: o já referido “Madeira Classic Car Revival”, a que se junta a “Rampa do Barreiros”, o “V Harvey Foster Classica New Road” e, agora, a “30ª Volta à Madeira Classic Rally”.