Há polícias que têm empréstimos por pagar e que não têm dinheiro para medicamentos, denuncia o PDR

pdr açao 3 de setembroO cabeça de lista do Partido Democrático Republicano às regionais de 22 de setembro fez hoje uma declaração forte relativamente a situações difíceis que estão a acontecer na PSP, lembrando que este alerta é para servir de reflexão a todos, uma vez que em momentos de aflição quem é que a gente chama? Ou a polícia ou os bombeiros”, diz Filipe Rebelo.

O candidato afirma ter conhecimento de alguns casos complicados. “Há polícias que têm empréstimos que não conseguem pagar, que têm problemas de saúde e não têm como pagar os medicamentos”. Até podem dizer que não são das classes que ganham pior, mas “a verdade é que a pressão a que estão sujeitos todos os dias não é para todos”.

Filipe Rebelo lembra que “por exemplo a taxa de suicídios na PSP e na GNR é quase duas vezes maior que na população em geral. “E aqui estou certo que podemos fazer muito mais. É preciso garantir um acompanhamento mensal ou semanal a todos os profissionais que precisem. O apoio psicológico é fundamental para garantir que as polícias estão aptas para prestar um bom serviço à população”.

Regionais 2019

O PDR considera ainda que “o Governo Regional deve honrar os seus compromissos para com as forças policiais. Recentemente uma notícia dava conta que as farmácias já não estão a aviar as receitas dos polícias por não recebem a comparticipação do Governo. “Temos de ser honesto e não colocar mais pressão sobre as forças policiais. Não podemos andar a prometer coisas em alturas de eleições e depois esquecer”.