“Não perco tempo a denegrir os outros”, garante Cafôfo na reentrada da “época política”

Cafofo Rentrée_ps_machicoPaulo Cafôfo, o candidato socialista nas próximas eleições regionais de 22 de setembro, deixou um apelo à união e mobilização de todos os madeirenses durante a festa de reinício do ano político do PS, que se realizou pela primeira vez na Madeira. “Não luto contra pessoas, não perco tempo a denegrir os outros, a caluniar os adversários. Respeito os outros e as diferenças. Jamais irei pôr madeirenses contra madeirenses. Não luto contra as pessoas. Luto pelas pessoas e isso faz toda a diferença”, afirmou o candidato do PS.

Perante o secretário-geral do PS, António Costa, que deslocou à Madeira acompanhado de diversos membros do Secretariado Nacional do partido, Paulo Cafôfo apresentou um programa com medidas concretas, uma equipa competente e a vontade de fazer melhor e governar para as pessoas. O candidato a Presidente do Governo Regional foi claro: “O PS é a alternativa que a Madeira há tanto tempo espera. No dia 22 de setembro pedimos aos madeirenses e porto-santenses que nos deem a oportunidade de fazer melhor, de fazer o que ainda não foi feito, de levar a nossa Região para o patamar de desenvolvimento que merece”.

Garantir uma Autonomia com responsabilidade e de resultados, que defenda com firmeza, coesão e solidariedade os interesses das pessoas e resolva os problemas da Região com elevação e respeito é um compromisso do PS e de Paulo Cafôfo para o futuro Governo Regional. Nesse sentido, Paulo Cafôfo apresentou a António Costa três dossiês que considera de resolução premente para que a Autonomia seja garante do progresso da Madeira e do Porto Santo.

A necessidade de revisão da Lei de Finanças Regionais, ter uma linha ferry regular semanal todo o ano a ligar a Região a Lisboa e assegurar uma terceira companhia aérea na rota Funchal-Lisboa são medidas que necessitam de um compromisso por parte do Governo da República. Da parte de António Costa foi dada a garantia que a primeira reunião que tiver com Paulo Cafôfo como Presidente do Governo Regional será para discutir a Lei das Finanças Regionais e reforçou que o Governo vai continuar a trabalhar para criar condições no Porto de Lisboa para receber o ferry e captar uma terceira companhia aérea com ligação ao Funchal.

Paulo Cafôfo apontou as áreas-centrais do seu programa de Governo – Saúde, Emprego, Educação e Habitação – e a necessidade de fazer melhor nestes setores para responder, de vez e verdadeiramente, às necessidades das pessoas.

Regionais 2019

“Estou pronto para liderar um governo assumidamente diferente na forma de pensar a economia, que aposte na criação de oportunidades e na diversificação da economia, que aposte na inovação, na qualificação e na captação de investimento. Um governo que tenha no topo das suas prioridades a redução das desigualdades e a justiça social, garantindo igualdade de oportunidades a todos. É chegado o tempo de pôr fim a modelos gastos, que não têm em conta o desenvolvimento económico e social e que não estão adequados aos desafios atuais e futuros da Madeira. É chegado o momento dos madeirenses e porto-santenses confiarem no PS para liderança do Governo Regional”, defende Paulo Cafôfo.