Curso de primeiros socorros chega a 90 participantes

Foto DR

Iniciou-se hoje, 26 de agosto de 2019, o 2º curso de primeiros socorros integrado na 18ª edição, organizada pela Direção do Internato Médico do Serviço de Saúde da RAM, destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos.

Segundo uma nota de imprensa, esta iniciativa formativa conta com a colaboração direta dos Serviços de Urgência, de Medicina Interna, de Ortopedia, de Pediatria e de Cirurgia Geral do SESARAM.

Ao longo desta semana os jovens formandos vão adquirir competências básicas de primeiros socorros que podem fazer toda a diferença e salvar vidas, nomeadamente como abordar a vítima em segurança e saber quando pedir ajuda, como realizar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), como atuar perante uma intoxicação, perante uma suspeita de AVC, e/ou enfarte do miocárdio, entre tantas outras situações de emergência que irão ser treinadas.

Na abertura estiveram presentes o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, o vogal do Conselho de Administração do SESARAM, Pedro Gouveia, o adjunto da Direção Clínica Pedro Freitas, e o assessor do Internato Médico do SESARAM, Jorge Fernandes.

O primeiro curso desta edição decorreu de 5 a 9 de agosto e o último curso está agendado de 2 a 6 de setembro.

Ao todo, esta iniciativa irá abranger aproximadamente 90 participantes.