Combate ao desperdício alimentar “valeu” carrinha de 9 lugares à Casa do Voluntário

Rita Andradecarrinha Casa do VoluntárioA Associação Casa do Voluntário recebeu esta tarde uma nova carrinha, atribuída com o apoio financeiro do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM). Será usada principalmente para transporte de voluntários e utentes dos projetos de voluntariado de proximidade e para o projeto N.A.D.A. (Não ao Desperdício Alimentar).

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve presente na entrega das respetivas chaves do veículo de nove lugares, na sede da associação, no Bairro da Nazaré.

Rita Andrade lembrou que a carrinha entregue corresponde a um pedido da Casa do Voluntário, que apresentou um projeto relevante de combate ao desperdício alimentar.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação da governante, “paralelamente, já foi cedido um espaço pelo Governo Regional, que está a acabar de ser preparado, com o intuito da associação armazenar os alimentos que irá recolher no âmbito de uma estratégia cuidada, os quais, depois vai distribuir a quem mais necessitar”.

O apoio financeiro do ISSM, para a carrinha, de 29,4 mil euros, insere-se no âmbito da política de parceira ativa com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A Casa do Voluntário tem parcerias com mais de 55 instituições, que acolhem mais de 1.900 voluntários.