Paróquia do Santo tem gestão do cemitério mas não faz a manutenção, população queixa-se

Santo da Serra cemitério ASanto da Serra cemitério CSanto da Serra cemitério BO cemitério do Santo da Serra está numa situação única em Portugal, é privado e a gestão está a cargo da Paróquia local. O resultado é o que se vê, a população está descontente com a falta de manutenção e hoje, através do partido RIR, que tem Roberto Vieira como cabeça de lista às regionais, foi tornada pública a situação com dados mais concretos.

O partido afirma entender “que a manutenção deste espaço, não possa ser suportada pela Paróquia, pois todos sabemos que uma Paróquia não tem condições financeiras, para suportar estas despesas, o mesmo acontece com a própria Junta de Freguesia, que não tem orçamento, que possa dar resposta a esta triste situação. Por isso, lança o apelo para que as Câmaras Municipais de Machico e Santa Cruz, façam a sua parte, disponibilizando funcionários, para tornar aquele espaço mais digno, respeitando assim a memória daqueles que ali estão sepultados, bem como das suas famílias”.

Numa nota enviada às redações, o RIR refere que “todos sabemos que esta freguesia está dividida em duas partes, uma pertence a Machico e outra a Santa Cruz, por isso apresentamos como solução, o entendimento entre estes Concelhos, para resolver, uma situação que fere e ofende todos aqueles que têm familiares sepultados. Na altura de eleições os Partidos que governam estas Câmaras Municipais, vão para as portas das igrejas, apregoarem promessas e mais promessas, mas na verdade, não passa mesmo de promessas”

Por estas razões, aponta a mesma nota, “chegou a hora de mostrar o desagrado, pelas políticas que não abonam, em favor da memória dos seus entes queridos, que já partiram. O Partido RIR, irá exigir junto das instituições,que casos destes não se repitam”.