Rigoroso controlo de segurança para ver James Arthur hoje no Parque de Santa Catarina, duas portas de entrada e Câmara pede chegada com antecedência

James ArthurA Câmara Municipal do Funchal deu a conhecer, hoje, um conjunto de condições para o concerto de logo à noite no Parque de Santa Catarina. São 9 mil bilhetes distribuídos mais as crianças que podem entrar sem bilhete desde que tenham até 12 anos. O cartaz é de luxo, James Arthur diz tudo para uma faixa grande da população, daí que a corrida aos bilhetes tenha sido grande. Por isso, foi lotação esgotada em pouco tempo.

O horário de funcionamento do recinto é das 18:00 à 01:00 horas e o horário previsto para o concerto de James Arthur é às 22:00, sendo que antes do concerto estarão em palco os DJ’s do Café do Teatro, Nélio Fabrício e Celso Velosa, e os DJ’s da RFM, Rich e Mendes;

A Autarquia alerta que estão previstas duas portas de entrada no Parque de Santa Catarina, “nas quais será feito um rigoroso controlo de segurança em termos de entradas. A Câmara Municipal do Funchal pede a todos os portadores de bilhete que cheguem ao recinto com a máxima antecedência possível, e igualmente que quem não cumpra os critérios de entrada não se dirija esta tarde para o Parque”.

Refere a nota da CMF que “a entrada no recinto é feita mediante apresentação de bilhete, exceto crianças até aos 12 anos. Crianças até aos 12 anos, inclusive, entram no recinto mediante a apresentação do cartão de cidadão, mas têm de ser acompanhadas pelos pais.

É interdita a entrada no recinto de quaisquer materiais considerados perigosos e ainda garrafas, latas e copos de vidro e plástico, máquinas fotográficas e de filmar profissionais, não acreditadas, também animais de estimação (exceto cães-guia para invisuais), capacetes, lanternas, lasers, guarda-chuvas”

A organização negará o acesso ao recinto ao portador de bilhete que se encontre em qualquer uma das seguintes circunstâncias: Bilhetes que estejam remendados, rasgados ou que apresentem indícios de falsificação; O portador manifeste uma atitude violenta ou que incite publicamente ao ódio ou à violência; O portador apresente sintomas de embriaguez ou de estar a consumir ou ter consumido drogas ou estupefacientes

A organização pode negar o acesso ou expulsar do recinto os portadores de bilhetes em caso de incumprimento das indicações dos funcionários da organização. Também não garante a autenticidade dos bilhetes que não tenham sido levantados nos pontos oficiais. Não é permitida a revenda dos bilhetes. A organização não assume qualquer responsabilidade em caso de perda ou roubo dos bilhetes;

Existirão 3 espaços para venda de comida e 3 bares. Estão salvaguardadas todas as questões relacionadas com casas-de-banho, segurança e meios de socorro, nomeadamente com a presença no recinto do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, da Cruz Vermelha Portuguesa e ainda de uma empresa profissional de segurança contratada para o evento. A PSP estará igualmente presente no local.

A Câmara Municipal do Funchal pede a “todos os presentes que respeitem escrupulosamente as instruções da organização por razões de segurança, nomeadamente em termos de controlo de entradas, para que toda a gente possa desfrutar do espetáculo em plenas condições”.