CDU denuncia perspectivas frustradas de mudança com PSD e PS

A CDU realizou uma acção em diversas localidades do concelho do Funchal, durante a manhã deste domingo, concluindo em São Martinho que “as populações que são relegadas para as margens do desenvolvimento e que são esquecidas pelos governantes”.

O coordenador da CDU, Edgar Silva, declarou que, ao contrário da prometida mudança invocada pelo PSD de Miguel Albuquerque e ao contrário da mudança anunciada pelo PS com Paulo Cafôfo na CMF, “a vida concreta demonstra como a substituição de uns e de outros nas cadeiras do poder, em nome de uma suposta mudança, só gerou frustração e desconfiança. Na medida em que tanta gente continua a ser esquecida e a ficar excluída dos processos de investimento público pelos governantes, na verdade, a prometida mudança é negada pela realidade. É o que acontece em tantos lugares onde os mais graves problemas das populações estão a ser adiados”.

O responsável comunista considerou não é possível “permitir que a frustração face à prometida mudança se torne em desconfiança. Por isso, o que é preciso é dar mais força a quem está comprometido com a justiça social. O que é urgente é apoiar quem está, a sério, do lado da luta das populações”.