Dinamarca: Festival de escultura em areia de Hundested – 10 de maio a 20 de outubro de 2019

Descubra magníficas obras de arte em busca do tesouro da música dinamarquesa

¡AF!

Mais de 350.000 visitantes deixaram as suas pegadas na areia ao redor das fascinantes obras de arte no Hundested Sand Sculpture Festival, realizado pelo oitavo ano consecutivo. O festival começou com o desejo de criar uma atração que possa trazer vida ao porto local – com vistas para o mundo.

Na areia dourada do Hundested Sand Sculpture Festival, a narração de histórias acontece em obras monumentais e transitórias de arte, oferecendo desde homenagens à afirmação da vida à mãe-terra, passando por dramas de ciúmes assassinos, inspirados nas telas escuras do barroco.

Conheça obras-primas marítimas do intransigente construtor local de barcos de Hundested Harbour e experimente pinceladas de renome mundial trazidas à vida nas esculturas de areia dos artistas de renome e com interpretação livre. Venha ver as obras de arte dos nossos artistas internacionais, incluindo vários campeões do mundo e mergulhar no tesouro da música dinamarquesa. As esculturas de areia são sempre feitas em areia húmida e argila, areia e areia…

Como foram construídas as esculturas?

Processo de demonstração da construção das esculturas, da direita para a esquerda.

Como disse Michelangelo “Não faço esculturas, na verdade, elas sempre estiveram lá. Eu apenas retiro os excessos”. Neste caso a mistura de areia e argila é colocado num cubo e depois o escultor apenas retira o excesso, como se pode ver na imagem anterior, da direita para a esquerda.

 

Abre todos os dias das 10-19h

Pode consultar aqui  a página oficial do evento.