Miniautocarro elétrico com demonstração a 17 de agosto no Porto Santo, Pedro Calado com agenda preenchida na ilha

pedro caladoO vice-presidente do Governo Regional tem uma agenda preenchida na ilha do Porto Santo, sendo que no dia 17 de agosto participa na sessão pública de demonstração do Miniautocarro Elétrico. A apresentação inicia-se, pelas 10h00, junto à nova doca de paragem de autocarros, na Rua Dona Berta de Moura Teixeira Aguiar.

Uma nota da vice presidência revela que “esta iniciativa, que se realiza no âmbito do projeto DESTINATIONS, junta a Vice-presidência do Governo Regional, a Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (AREAM), a Moinho Rent-a-Car e a UIC – Unidade de Indústria Automecânico do Centro, no contexto da estratégia Smart Fossil Free Island e da candidatura da ilha do Porto Santo a Reserva da Biosfera da UNESCO”.

No dia anterior, 16 de agosto, Pedro Calado preside à cerimónia de Assinatura dos Protocolos de Cooperação com os concessionários de automóveis, para a implementação do Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica na Ilha do Porto Santo. A cerimónia tem lugar pelas 11 horas, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

Também no sábado, 17 de agosto, pelas 11h00, o vice-presidente visita as obras de construção da nova Central de Baterias da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), que visa otimizar a eficiência da central térmica e incrementar o aproveitamento das energias renováveis na ilha do Porto Sant. A visita realiza-se junto ao Centro Logístico da EEM, integrado no Parque Empresarial do Porto Santo, Lote 5, no sítio do Tanque.

Pelas 11h30, tem lugar, a conferência de imprensa sobre o Projeto “Porto Santo Sustentável-Smart Fossil Free Island”, que perspetiva realizar um balanço das medidas e projetos traçados pelo Governo Regional, no âmbito deste Programa.