Mais um voo Porto-Funchal a meio do dia no plano de rota da TAP para 2020

tap1

A TAP anunciou hoje que vai abandonar a operação no aeroporto de London City devido às incertezas de procura por parte dos clientes, associada ao Brexit, e pelos resultados abaixo do esperado nesse mesmo mercado”. Outra novidade é o aumento das ligações entre o Porto e o Funchal com mais um voo diário, a meio do dia, operado no novo Airbus A321neo Long Range.

Relativamente à operação em Londres, a companhia decide “suspender a operação no aeroporto de London City, compensando parcialmente os assentos perdidos com o aumento da capacidade dos aviões à partida de Lisboa e do Porto para os restantes aeroportos londrinos, nos períodos de maior procura”.

No que toca ao Porto, entre 2017 e 2018, a TAP “registou um aumento de 20 por cento (20%) em número de passageiros, ultrapassando pela primeira vez a marca dos dois milhões. As perspetivas são igualmente positivas para este ano de  2019, considerando que, entre janeiro e julho, a TAP está já a crescer 11 por cento (11%). Números de sucesso, que permitem à TAP, em 2020, implementar ajustes na rede do Porto, com o objetivo de redirecionar a capacidade para mercados onde a competitividade da Companhia seja maior. Assim, a TAP redireciona a capacidade dos voos Porto-Barcelona e Porto-Lyon, suspendendo a operação nesses mercados, que conta com ampla oferta da concorrência, para construir a novíssima Ponte Aérea entre Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais que o dobro da oferta atual.

Permite ainda aumentar as ligações entre o Porto e o Funchal com mais um voo diário, a meio do dia, operado no novo Airbus A321neo Long Range e fazer a operação diária do Porto-Newark (EWR) e a quarta frequência semanal Porto-São Paulo”.

A Ponte Aérea a jato para Lisboa “ganha mais uma frequência diária em relação ao verão de 2019. Com estes ajustes, a TAP aumenta ligeiramente as frequências no Porto em 2020 e assegura o espaço reconquistado nos últimos dois anos”.

Estas revelações foram feitas num momento em que a companhia deu conhecimento da operação para 2020, onde se destaca

·  Nova Ponte Aérea passará a ligar Lisboa a Madrid

·  Nova Ponte Aérea passará a ligar Porto a Madrid

A aposta nos EUA continua: total de 4 voos diários para Nova Iorque (de Lisboa e do Porto), voos diários para Washington DC e Chicago e 10 voos por semana para Miami. Haverá reforço no Nordeste do Brasil com mais dois voos por semana para Natal e também para Belém, como Airbus A321neo Long Range

Um novo Airbus A321neo Long Range irá operar para Moscovo, com mais eficiência e o mesmo conforto de um avião de Longo Curso. Telavive passa a ter duas frequências diárias em A321neo Long Range