O projeto “Say Yes”, do Patriarcado de Lisboa, terá lugar na paróquia da Camacha a 5 de outubro de 2019, no Dia do Catequista. O objetivo global é traçar um caminho de catequese em três anos pastorais que pretende preparar os adolescentes para a Jornada de Lisboa, em 2022.
Assumido pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, o projeto “é de natureza facultativa, mediante uma inscrição que nos permitirá ter uma noção de quantos grupos estarão a fazer o percurso, em função dos recursos materiais a preparar e da formação a dar aos catequistas. […] Os grupos podem ser homogéneos ou heterogéneos quanto às idades, e a idade de participação na Jornada estará principalmente vinculada à maturidade de cada um e de cada uma. Os grupos que iniciem o projeto no 10º ano de catequese podem continuar até 2022.
Do ponto de vista pedagógico, este projeto pretende explorar já a dimensão da Missão e do Serviço em lógica projetual, e é considerado como um ensaio para a renovação do programa da catequese com os adolescentes”.
Vejamos o programa para 5 de outubro na Camacha
09h00 — acolhimento
09h30 — abertura e oração
09h45 — comunicação pra todos os catequistas
10h30 — pausa
11h15 — atividades simultâneas
A — catequistas-responsáveis da Paróquia e do 7º ao 10º ano
B — catequistas do 1º ao 6º ano
12h15 — momento artístico e almoço
14h00 — continuação das atividades
15h00 — oração e encerramento
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




