Varandas deixa “leões da Madeira” sem resposta para o jantar em véspera do Marítimo-Sporting

Sporting núcleo de leões
Neste jantar foi homenageada a sócia mais antiga do Sporting Clube de Portugal residente na ilha da Madeira, Maria Manuela Cortez Lima, que tirou uma foto para a posteridade com o leão mais novo do Núcleo dos Leões da Madeira, o Tomás.

Teve lugar, este sábado, o jantar do Núcleo dos Leões da Madeira, realizado no Restaurante “O Lagar”, num momento em que se encontra na Região a equipa principal de futebol dos “leões”, que este domingo defronta o Marítimo em jogo da primeira jornada da I Liga 2019/2020.

Do conselho diretivo, presidido por Frederico Varandas, nem resposta nem presença, situação que leva a que os responsávels pelo núcleo manifestem o seu lamento: “O Núcleo havia convidado para o jantar quer o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol (que amavelmente informou não poder estar presente por motivos de agenda) assim como o Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal; todavia, da parte dos respectivos serviços de apoio não houve qualquer resposta. Os membros do Núcleo esperam que, talvez, já para a perspectivada tomada de posse, haja outra atenção para aqueles que vivem, sofrem e amam o Sporting à distância, não deixando, contudo, de estar apreensivos perante um eventual (novo) distanciamento de Lisboa com os seus próprios Núcleos, ao contrário do que sucedia com o vogal do Conselho Directivo”.

Nesse evento tiveram lugar as eleições para os órgãos sociais, tendo sido reconduzidos na Presidência da Mesa da Assembleia-Geral o Procurador Jubilado João Marques de Freitas e na direcção do Núcleo o Senhor Duarte Agrela. A novidade surgiu do Conselho Fiscal, para o qual foi eleito o Advogado Américo da Silva Dias, sendo vice-presidente o conhecido Médico de São Vicente, Jorge de Jesus Romeira.

Uma nota da organização salienta que, “pela primeira vez estão na Direcção vogais representando cada concelho da Madeira, neles se destacando como vogal para Santa Cruz José Alberto Gonçalves, um vogal com o pelouro específico para a Juventude (o estudante universitário Damião Ramos) e uma vogal que representará os leões madeirenses residentes em Lisboa (a jovem farmacêutica Ana Fernandes Abreu).

Neste jantar foi ainda homenageada a sócia mais antiga do Sporting Clube de Portugal residente na ilha da Madeira, Maria Manuela Cortez Lima, que tirou uma foto para a posteridade com o leão mais novo do Núcleo dos Leões da Madeira, o Tomás, com apenas de 3 meses de idade.