Debate no Porto Santo dá relevo ao investimento do Governo na Saúde e na Proteção Civil

Pedro Ramos Expo saudeA Expo Saúde e Proteção Civil, no Porto Santo, a  par da cerimónia de abertura presidida pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, registou um debate onde o centro de saúde da ilha e as novas funcionalidades, mereceram particular atenção.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação da secretaria, “foram recordados tempos em que as equipas eram reduzidas e os serviços insuficientes. Hoje a realidade é completamente diferente e todos reconheceram o forte investimento feito pelo Governo Regional na área da Saúde no Porto Santo. Nos últimos anos muitos novos serviços foram disponibilizados à população acompanhado de um reforço de pessoal e melhoria das condições físicas”.

O mesmo aconteceu em relação à área da Proteção Civil. “Os testemunhos enalteceram a política de investimento levada a cabo pelo Governo Regional nesta área, nomeadamente a disponibilização de mais meios para o Porto Santo”.

Este debate decorreu no espaço da Expo Saúde e Proteção Civil do Porto Santo e contou com a participação do Presidente da Comissãodos 600 anos, Guilherme Silva, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, dirigentes da área da Saúde e da Proteção Civil, entre outras entidades civis e militares.

A Expo é uma iniciativa da Secretaria Regional da Saúde em colaboração com diferentesorganismos locais e decorre, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, de 09 a 23 de agosto. Está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, no período das 11h00 às 16h00 e das 20h00 às 23h00.

Esta atividade enquadra-se no programa oficial da Saúde no âmbito das Comemorações dos 600 anos do descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo.