Segundo curso de russo principia em Outubro na UMa

A Universidade da Madeira, através do Centro de Desenvolvimento Académico, vai promover a partir de Outubro, e pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Formação: Russo A1.1.

Esta formação linguística começa a 2 de Outubro e prolonga-se até 29 de Novembro. As aulas decorrem na sala 20, no Campus da Penteada, às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20 horas.

O curso tem uma carga horária total de 25 horas e destina-se ao público em geral que, cumulativamente, tenha o 9º ano de escolaridade e idade mínima de 18 anos.

Elena Marochkina, professora de Língua Russa, educadora e especialista qualificada na área da filologia russa, será a dinamizadora desta formação.

As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas até 15 de Setembro de 2019, em http://cda.uma.pt. O número mínimo de formandos não deve ser inferior a dez nem superior a 17.

A avaliação de conhecimentos rege-se pela frequência de 75% do total de horas da acção, uma prova escrita e uma prova oral. No final do curso, os formandos terão desenvolvido competências em russo correspondentes ao nível A1.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo capazes de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, saber apresentar-se e apresentar outros, fazer perguntas e dar respostas sobre questões pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem.