Magalhães sai na frente e Paixão lidera campeonato madeirense

Rali Avenida 2Bruno PaixãoBruno Magalhães é o líder do Rali Vinho da Madeira depois de cumprida a primeira prova especial, Avenida do Mar – CIN, como o Funchal Notícias já deu conta O piloto do Hyundai i20 R5 não foi um daqueles a mostrar a condução mais exuberante mas bateu em mais de um segundo o anterior recorde do troço cronometrado que desde há muitos anos abre o programa da organização do Club Sports Madeira. Na segunda posição, mas a segundo de Magalhães, quedou-se Ricardo Teodósio com o Skoda Fabia R5, outro piloto a privilegiar uma condução “limpa” a pensar no resultado, como refere o site oficial da competição.

Perante muitas dezenas de milhares de espetadores, Armindo Araújo foi o autor do terceiro tempo na frente do melhor madeirense, Pedro Paixão. Giandomenico Basso obteve apenas a quinta melhor marca, apenas com um décimo de vantagem sobre o estreante “Pepe” Lopez.

Entretanto, Pedro Paixão, com 1,1 segundos de vantagem, é o primeiro comandante do Rali no que toca ao campeonato madeirense de ralis. O piloto do Skoda Fabia R5 é seguido por Miguel Nunes e ainda por João Silva, terceiro apesar duma condução exuberante com o Citroën Ds3 R5. Alexandre Camacho é quarto a 1,4 segundos do guia e detém um avanço de 2,6 segundos para Gil Freitas. Entre o sexto e o oitavo posto estão colocados pilotos com Porsche 991 GT3, Gil Freitas, Gil Freitas e Paulo Mendes. A encerrar o lote dos dez primeiros classificados seguem os melhores no grupo RC3, agrupamento em que Bruno Fernandes detém uma vantagem de 0,5 segundos sobre Vítor Sá.