Grupo de jovens põe “mãos à obra” para limpar a cidade a 21 de agosto

Um grupo de jovens madeirenses optou por umas férias diferentes e sairá à rua para apanhar lixo.

Ao contrário de Greta Thunberg, que fez greve às aulas pelo clima todos os dias e que depois das eleições de 2018 para o parlamento Sueco optou por fazer greve às aulas só à sexta-feira e conseguiu que vários jovens de vários países fizessem o mesmo, este grupo de jovens madeirenses já compreendeu que se eles não fizerem, à espera dos adultos, muito menos será feito!

Os jovens estão preocupados com as alterações climáticas e com a quantidade de lixo que está perdido no chão, desde a montanha até à cidade, que acaba por ir bater aos nossos oceanos.

Atualmente existem mais de 150 milhões de toneladas de plástico nos oceanos e cabe aos jovens por um travão nisto. Por isto, a “Madeira Mãos à obra” criou a iniciativa e no dia 21 de agosto, dia da cidade, será organizado uma limpeza no Funchal por vários jardins e praias.

Todos os jovens concentrar-se-ão no Largo do Colégio, pelas 9h30, num ambiente de convívio para se organizarem e partirem para vários pontos do Funchal.

A iniciativa tem o fim previsto para as 13h, hora do regresso ao Largo do Colégio para juntarem todo o lixo e seguirem para as suas casas com a consciência que, pelo menos, naquele dia fizeram a parte deles.

E tu? Vais juntar-te e fazer a tua parte também?

Veja mais em:

https://www.instagram.com/maosaobra2019/?hl=pt
chat.whatsapp.com/invite/FtlhbrmgsMK2iNsYsepJMg

E-mail: madeiramaosaobra@outlook.com