BE considera jardim na estrada do Garajau “mais um capricho de Albuquerque”

O Bloco de Esquerda foi hoje à obra em curso de construção de um jardim, na estrada do Garajau. O espaço foi local de extracção de inertes e a Lei determina que no fim da exploração o proprietário recupere a paisagem. “Isso não aconteceu e não se conhece que o Governo Regional tivesse aplicado alguma sanção. Tal como na extracção de pedra do leito das ribeiras, o Governo do PSD fecha os olhos às ilegalidades praticadas por empresários protegidos do poder”, acusou o coordenador do Bloco, Paulino Ascensão.
O Governo está a realizar um investimento que competia ao proprietário do terreno, disse este responsável partidário, considerando ainda que os jardins e espaços públicos são necessários e deveriam ter sido construídos em paralelo com as urbanizações, não com décadas de atraso e afastados dos conjuntos habitacionais.
“O Caniço foi palco de crescimento urbano selvagem, a gosto dos especuladores imobiliários, sem exigência de espaços públicos, de redes de transporte. Tudo em nome do lucro fácil dos construtores e sem respeito pelo interesse público, pelo interesse dos moradores.  Esta obra surge fora de qualquer planeamento, fora de contexto, mais um capricho de Albuquerque”, acusa o BE.