Teófilo pede aos eleitores para não se deixarem iludir a 22 de setembro

Teófilo CDSO secretário-geral do CDS-PP, Teófilo Cunha, dirigiu esta quarta-feira um apelo aos eleitores da Madeira e Porto Santo, para que não se deixem iludir com as escolhas que estão em jogo a 22 de setembro. “O CDS tem um projecto para os madeirenses, tem ideias próprias e é um partido unido”, declarou o dirigente centrista, que também é presidente da Câmara de Santana. “Somos responsáveis onde somos poder e onde somos oposição. Trabalhamos para merecer o voto das populações.”

Teófilo Cunha deixou claro, de acordo com uma informação do partido, que “votar CDS não é a a mesma coisa que votar PSD ou PS”. E apontou as diferenças: “Temos um líder jovem com provas dadas, que sabe negociar”, sinalizou. “Enquanto vereador na CMF soube negociar e se não o tivesse feito, muito provavelmente alguns orçamento da Câmara do Funchal não teriam passado. E enquanto deputado à Assembleia Legislativa Regional também soube negociar com o governo medidas importantes, falo da descida no preço dos passes sociais que beneficia milhares de madeirenses e do regime para consumo de produtos regionais nas cantinas públicas.”

O secretário-geral do CDS-PP diz que o seu partido “é responsável” que “não faz oposição bota-abaixo” e deu exemplos: “Quando faz oposição apresenta alternativas para resolver o problema das pessoas.”

Teófilo Cunha nota que as sondagens provam que nenhum partido terá maioria absoluta. “O povo sabe porque o faz”, refere. “O CDS estará aqui para ser o negociador ou o equilíbrio no futuro governo”.