Setor Empresarial da Madeira regista crescimento no volume de negócios e reduz passivo

edificio-governo
Vice presidência considera falsa a acusação que o Governo tem uma dívida de um milhão à Câmara do Porto Santo.

O Relatório anual do Setor Empresarial da Madeira (SERAM), relativo ao exercício de 2018, hoje divulgado, rfevela que há um “crescimento do volume de negócios do SERAM em cerca de 11 milhões de euros (+1,9%)”, bem como uma “melhoria do resultado operacional bruto (EBITDA) do SERAM em cerca de 14 milhões de euros (+8,3%) e ainda uma melhoria do resultado operacional (EBIT) do SERAM em cerca de 19 milhões de euros (+62,2 %), acompanhado pela melhoria das suas margens de + 1,7 p.p. e +3,0 p.p., respetivamente.

Estes dados foram dados a conhecer pela vice presidência do Governo Regional, apontando ainda que “pelo segundo ano consecutivo, há lucro de cerca de 14 milhões de euros e um aumento do investimento em cerca de 38 milhões de euros (+47,1%)”.

A diminuição do passivo em cerca de 85 milhões de euros (-4,2%) e da dívida total em cerca de 149 milhões de euros (-10,2%), são outros dos indicadores que constam neste relatório, que revela, também, um “aumento do capital próprio em cerca de 20 milhões de euros (+3,1%).”.