Legislação aprovada pelo PS vem destruir a contratação coletiva e provocar regressão social, acusa Edgar Silva

CDU-Madeira 29 de julhoA CDU realizou nesta tarde, no Funchal, um encontro regional com dirigentes e activistas sindicais, dando enfoque às principais prioridades políticas da CDU e com Edgar Silva a afirmar que «existem razões acrescidas para lutar contra a regressão social promovida pelo PS. Com o apoio do PSD e do CDS, o PS aprovou, nos últimos dias, legislação laboral no sentido da regressão social e civilizacional. A legislação aprovada pelo PS vem destruir a contratação colectiva, aniquilar direitos e consagrar a regressão social.»

Neste encontro foi analisado o alcance “extremamente negativo para os direitos dos trabalhadores decorrentes das alterações à lei laboral. Foi, de modo particular, considerada a regressão social decorrente das medidas aprovadas pelo PS quanto ao alargamento do período experimental de 90 dias para 180 dias para trabalhadores à procura de primeiro emprego e desempregados de longa duração”.

Afirmou ainda Edgar Silva que «aquela legislação vai aumentar a precariedade, tal como a possibilidade de alargamento dos contractos de curta duração a todos os sectores. Trata-se de uma das mais lesivas marcas contra os direitos dos trabalhadores. Está em causa um dos processos em que o PS se aliou ao PSD e ao CDS para consumar uma regressão social que importa combater.»