Festas na paróquia do Garachico a 4 e a 11 de agosto

Sílvio Mendes

A paróquia do Garachico, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, vai estar em destaque no domingo, 4 de agosto com a festa do Santíssimo Sacramento, iniciando-se a missa pelas 16 horas.

A homilia será proferida pelo Padre Manuel Ornelas, pároco da paróquia de Cristo Rei, na Ponta do Sol.

A missa da vigília principiará às 20 horas do sábado 3 de agosto, sendo pregador o Cónego Duarte Pita, pároco de Santa Luzia.

No domingo, 11 de agosto a paróquia do Garachico festeja a sua padroeira: Nossa Senhora do Bom Sucesso com Eucaristia às 16 horas, sendo orador o Padre Óscar Andrade, pároco da Visitação, na freguesia de Santo António.

A missa vespertina, no sábado dia 10 começará às 20 horas com pregação pelo Padre Miguel Lira, pároco da Graça e Curral das Freiras.

As celebrações litúrgicas serão presididas pelo Pe. Humberto Mendonça, pároco do Garachico.

No sábado dia 3 de agosto ao meio dia será dado início aos festejos com uma girândola e de seguida a Banda Municipal de Câmara de Lobos visitará os diversos sítios.

Das 21h30 até à uma hora da manhã irá atuar o cantor Roni de Melo e sua banda.

No domingo, dia 4, às 14 horas haverá música com a Banda Municipal de Câmara de Lobos e a partir das 18h30 actuará o cantor madeirense Vasco Freitas acompanhado pelo seu conjunto musical.

A festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso será dinamizada pelo conjunto Amigos da Música nos dias 10 e 11 e também pela Banda Recreio Camponês.

Tem como festeiro o paroquiano sr. João Abreu, esposa e filhos.