Semana Gastronómica de Machico abre esta sexta-feira com os UHF

Machico semana gastronómica B
A apresentação do programa decorreu na Câmara Municipal de Machico.

Semana GastronómicaÉ já esta sexta-feira, 26 de julho, que tem início a Semana Gastronómica de Machico, um dos eventos emblemáticos daquele concelho, que recebe todos os anos milhares de pessoas durante mais de uma semana. Gastronomia e animação, com nomes como UHF, Cuca Roseta, Toy e muitos outros agrupamentos, prometem acontecimento em cheio até 4 de agosto.

A apresentação pública da 34ª Semana Gastronómica de Machico, ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, com o presidente da Autarquia, Ricardo Franco, a relevar a iniciativa como importante para a dinamização do concelho, aproveitando o momento para apelar a todos para que visitem Machico para este acontecimento gastronómico e musical.

O presidente da Câmara lembra que os copos reutilizáveis voltarão a ser uma marca desta festa, mantendo a supressão dos copos de plástico.

Como informação útil a todos os que vão visitar Machico durante estes próximos dias, a Proteção Civil Municipal, em conjunto com o SRPC,IP-RAM (CROS – Comando Regional das Operações de Socorro), Bombeiros Municipais de Machico, Polícia de Segurança Pública e Autoridade Marítima (Capitania Porto Funchal e Policia Marítima), de acordo com a programação do evento, irá garantir a coordenação operacional dos meios envolvidos (humanos e materiais) no Dispositivo Resposta Operacional da 34ª edição do certame «Semana Gastronómica de Machico.

O Plano de Coordenação de Evento tem como finalidade servir de documento orientador, onde se vão definir as medidas de coordenação dos diferentes meios do Dispositivo de Resposta Operacional que serão empenhados neste evento”