PSD do Porto Moniz acusa Emanuel Câmara de impedir a oposição de falar na sessão solene do dia do concelho

porto monizO PSD do Porto Moniz, numa nota assinada pelo presidente da concelhia, Nélio Rodrigues, repudia “a discriminação de que temos sido alvo por parte do executivo socialista da Câmara Municipal do Porto Moniz, que ao impedir a intervenção dos partidos da oposição, em mais uma sessão solene no dia doConcelho, revela o profundo défice democrático em que o nosso Concelho mergulhou”.

Face à intervenção do Sr. Presidente da CMPM, o PSD considera que se destaca “a sua faceta de mal receber, focando a sua intervenção em críticas baratas ao Governo Regional, e esquecendo-se, de agradecer o quanto a governação do PSD tem beneficiado o Porto Moniz e os Portomonizenses. Estamos aqui para lembrar o Autarca da CMPM que foi graças ao Governo liderado pelo Presidente Miguel Albuquerque que se realizaram obras estruturantes no nosso Concelho como a requalificação da Estação Zootécnica, do recinto da Feira Agro-pecuária, da lota do Porto do Porto Moniz, e os apoios à exploração e ajuda aos fatores de produção, a construção de escolas, centros de saúde e vias de comunicação”.

No comunicado, a estrutura social democrata local diz “lamentar que o Sr. Presidente da CMPM esteja sempre contra os investimentos que o PSD fez – e bem – no nosso Concelho, focando-se apenas no discurso da dívida, como foram os casos da reabilitação das Piscinas Naturais, do Aquário, Estações de Tratamento de Águas Potável, Estações de Tratamento de Águas Residuais, novas redes de captação e distribuição de água potável, teleférico, parque de campismo, redes viárias, arranjos urbanísticos nos centros de freguesias e localidades, frente mar do Seixal, frente mar do Porto Moniz, miradouros ou parques de merendas”.

No ponto quinto desta nota, o PSD refere que “o Sr.Presidente não tem dívida porque até hoje não fez um único investimento. Falta, portanto, esclarecer a população onde foram gastos os 30 milhões de euros que o executivo da Câmara recebeu nos últimos 6 anos de governação. .Vazio de conteúdo e de esperança de um futuro melhor para o Concelho do Porto Moniz, faltou no discurso do Senhor Presidente a justificação da sua suspensão de funções para ser candidato nas próximas Eleições Regionais, revelando a pouca consideração que tem para com quem o elegeu para um mandato de 4 anos. Mentiu à população e colocou à frente dos interesses do Concelho, os seus interesses pessoais.

O Partido Social Democtrata enaltece “a intervenção do Sr. Secretário Regional da Educação, que em representação do Senhor Presidente do Governo, demonstrou que quem governa tem que ser sério e honesto, apresentando números da natalidade no concelho que demonstram que as políticas socialistas em nada têm contrariado o despovoamento do Porto Moniz”.