Organização “emenda” classificação da Regularidade do Rali Histórico e dá vitória a Jorge Gouveia

Rali Historico corDepois de ter dado como vencedor António Paixão, a organização do Rali Histórico divulgou que “após análise às penalizações na estrada houve alterações na classificação final, na vertente Regularidade Histórica. O primeiro lugar foi entregue a Jorge Gouveia e Manuel Baeta, num Porsche 911 SC de 1981 com 56,5 pontos. O segundo lugar foi conquistado por António Paixão e Marco Cabral, num MG MGA 1600 de 1961, com 63,9 pontos e no terceiro lugar do pódio está Alberto Rosário Pestana e José Camacho, num 911 SC de 1981 com 89,7 pontos.

No final da competição, o presidente da comissão organizadora, Paulo Fontes, considerou que  “este foi um desafio que foi colocado ao Club Sports da Madeira. Um desafio extremamente exigente para realização de uma prova completamente diferente, com regulamentos inovadores a nível nacional, criarmos uma prova com as duas regularidades, Ainda por cima numa data muito próxima do Rally Vinho Madeira, o que obrigou a um grande esforço, um esforço redobrado de toda a equipa do Club Sports da Madeira.

O diretor da prova, Pedro Mervill Araújo, disse que “o rali correu muito bem na estrada, temos um feedback de todos os pilotos, que a prova foi bem conseguida, foi bem traçada, bem idealizada. Todos gostaram e penso que é um projeto para eventualmente continuar. Não tivemos problemas na estrada, a parte organizativa correu muito bem.