UMa vai debater temas ligados ao envelhecimento em colóquio nos dias 28 e 29 de Novembro

Nos próximos dias 28 e 29 de Novembro, a Universidade da Madeira organiza o VIII Colóquio “Olhares Sobre o Envelhecimento”, que decorrerá no auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas, por meio do Programa Universitário para Seniores. A acção “constitui, assim, mais uma oportunidade para promover as já habituais reflexões e discussões conjuntas em torno de uma temática muito pertinente nos dias de hoje”, refere nota da UMa.

Pretende-se que este colóquio integre comunicações das diversas áreas do saber, sublinhando-se a importância da investigação no envelhecimento nas áreas da saúde, lazer e desporto, e na perspectiva psicológica e social, entre outros temas.

Os interessados em participar com comunicações orais deverão submeter as respectivas propostas até 15 de Agosto, utilizando o formulário disponibilizado para esse efeito no site http://cda.uma.pt.

Nesta VIII edição, associaram-se à iniciativa a APpeas – Associação Portuguesa de promoção do envelhecimento activo e saudável e a RUTIS – Rede de Universidades Seniores.