Rali Histórico começa às 21 horas para etapa noturna, Câmara Pestana, Avenida Zarco e Avenida Arriaga encerram às 19.30 horas

Rali Historico corÉ hoje o arranque da “Volta à Ilha – Rally Histórico”. As 40 equipas inscritas irão percorrer um total de 184,15 kms, divididos por duas etapas e 5 secções. As viaturas estarão em prova no Caminho dos Pretos, Ribeira das Cales, Serra D’Água, Arco de São Jorge, Referta, Quatro Estradas e Terreiro da Luta.

A cerimónia terá lugar esta noite, pelas 21 horas, no Clube Sport Madeira na Avenida Arriaga. Neste primeiro dia os participantes irão percorrer 7,20 kms, na prova do Palheiro Ferreiro e 4,85 kms na prova da Ribeira das Cales. O gabinete de comunicação d aprova lembra que se trata de Uma etapa “recordando a emoção das primeiras edições da Volta à Ilha da Madeira, a mais antiga prova de automobilismo em Portugal”.

A partir das 19:30 serão encerradas a Rua Câmara Pestana, a Avenida Zarco e a Avenida Arriaga, reabrindo às 22:30. Tambvém hoje, pelas 20:30, encerra a ER201 – Caminho dos Pretos, reabrindo pelas 23:35. Para a última prova será encerrada a ER103 Terreiro da Luta / Poiso, a partir das 20:50, reabrindo posteriormente pelas 23:50. A segurança é uma das preocupações da comissão organizadora, contribuindo para que a prova seja um momento de comemoração para participantes e público.