Equipa trata da limpeza da praia do Porto Santo mas Susana Prada apela à população para que não suje

Susana Prada limpeza da praia Porto SantoO Governo Regional revelou hoje, em nota da secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais, que “realizou um forte investimento em equipamento para realizar as limpezas da praia do Porto Santo já a partir desta época balnear”.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, juntamente com o diretor degional da Administração Pública do Porto Santo, Jocelino Velosa, visitaram logo pela manhã o início das limpezas do areal. Segundo a governante, este investimento surge com o empenho do «Governo Regional em assegurar que as praias do Porto Santo estão nas melhores condições para receber a população nesta época balnear».

Susana Prada explicou também que foi criada uma equipa específica (4 elementos) para a limpeza da praia, que durante o mês de julho trabalhará dia sim, dia não; mas que em agosto realizará limpezas diariamente.

O equipamento adquirido, num total de 140 mil euros, é composto por uma máquina de limpeza de praia; um trator; 30 suportes de lixo e mais guarda sóis gratuitos de palmeira ao longo de toda a praia, de modo a garantir melhores condições e conforto à população.

Susana Prada aproveitou a oportunidade para apelar à população que faça uso dos suportes de lixo, de modo a manter a praia sempre limpa.