Filho de madeirenses é o árbitro da final da CAN entre Senegal e Argélia

Victor Gomes
Victor Gomes, filho de madeirenses, é árbitro FIFA desde 2012, árbitro de élite da CAF e apita a final da CAN, esta próxima sexta-feira, entre Senegal e Argélia.

É um ponto alto na carreira de Victor Gomes na arbitragem. Nasceu na África do Sul, é filho de madeirenses naturais do Funchal, tem 36 anos de idade, é árbitro FIFA desde 2012 e vai apitar a final da CAN (Taça das Nações Africanas), sexta-feira, 19 de julho, no Egito, onde se disputou a fase final da competição. Em confronto estarão Senegal e Argélia, pelas 20 horas.

Recorde-se que em junho, em declarações ao Funchal Notícias, Victor Gomes, que faz parte dos cinco melhores da CAF (Confederação Africana de Futebol), tinha manifestado a sua satisfação pela presença nesta fase final da CAN, formulando votos para que possa conquistar a sua ambição maior, a presença numa fase final do Mundial de Futebol, o que espera possa vir a a contecer no Qatar em 2022.

Já esteve três vezes na Madeira, a última das quais há dois anos. O exercício da arbitragem é feito em regime de semiprofissionalismo e a sua atividade é dirigir uma empresa de plásticos e de engarrafamento.