Deputados do PSD foram a São Vicente lembrar investimento do Governo na Agricultura

PSD-escola agricola 2 (1)
O deputado Guido Gonçalves afirma que a Escola Agrícola “trabalha com várias valências do setor primário e tem sido responsável pelo aparecimento de muitos jovens agricultores”.

O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje a Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, onde destacou o investimento realizado pelo Governo Regional neste setor, que tem vindo a registar uma evolução positiva. “Este Governo assumiu que a agricultura seria uma área que deveria ser alvo de investimento”, afirmou o deputado Guido Gonçalves, salientando que essa aposta pode ser agora comprovada ao fim destes quatro anos.

O deputado deu o exemplo da Escola Agrícola como um dos bons investimentos feitos no setor primário e que veio permitir uma melhor e maior formação para os jovens agricultores, mas também para aqueles que já se encontravam a trabalhar nesta área, capacitando-os de melhores técnicas de produção, o que disse ser essencial para que a agricultura possa ser vista como um recurso de futuro e como um investimento com possibilidade de retorno e não apenas de subsistência.

“As políticas que este Governo Regional tem levado a cabo permitem que os agricultores possam olhar o futuro com bons olhos e possam adquirir novos conhecimentos para terem melhor rentabilidade e melhor e maior produção”, disse.

Guido Gonçalves sublinhou que a Escola Agrícola trabalha com várias valências do setor primário e “tem sido responsável pelo aparecimento de muitos jovens agricultores”.