CEHA serve amanhã de palco ao lançamento de um livro coordenado pelo madeirense Duarte Chaves

A apresentação realizar-se-á no Centro de Estudos de História do Atlântico.

O livro “Memória e identidade Insular – Religiosidade, Festividades e Turismo, nos Arquipélagos da Madeira e Açores”, uma obra coordenada pelo madeirense Duarte Chaves, investigador e secretário do Centro de História de Além Mar, na Universidade dos Açores, que já ganhou o Prémio Lusitânia-História de Portugal da Academia Portuguesa de História, será lançado amanhã, pelas 18 horas. O local do lançamento será o auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA).

Esta obra resulta da colaboração entre o CEHA e o CHAM, tendo sido editada pela Misericórdia das velhas da Ilha de São Jorge. Esteve, aliás, recentemente em destaque, no II Colóquio de “Memória e Identidade Insular”, que se realizou entre os dias 1 e 5 de Julho, no arquipélago dos Açores.

A apresentação do livro estará a cargo da académica e também investigadora, professora catedrática Maria Beatriz Pinto de Sousa Amorim Rocha-Trindade, detentora de uma vasta obra, sobretudo, no campo das migrações internacionais, refere nota da SRTC.