PSD vai à Pontinha dizer que temos “ferry” por causa do PSD e exige comparticipação do Estado

PSD iniciativa 15 de julho 2019

“Ferry” a andar deve-se ao PSD e ao governo de Miguel Albuquerque. Foi isso mesmo o que disse o deputado do PSD Eduardo de Jesus, antigo secretário regional doo Turismo, quando hoje esteve na Pontinha numa ação do grupo parlamentar social democrata levada a efeito junto do barco que cumpre a segunda viagem das 12 programadas para este verão.

“Temos pelo segundo ano consecutivo esta ligação marítima a acontecer”, conforme salientou o deputado Eduardo Jesus, garantindo que “a Região fez tudo o que estava ao seu alcance para conseguir recuperar esta ligação”.

O deputado considera que esta ligação é fundamental e, como tal, deveria acontecer ao longo de todo o ano. “Mas, para isso, naturalmente, que o Estado tem que honrar aquilo que dispõe a nossa constituição e ela é clara naquilo que diz em relação ao princípio da continuidade territorial”, disse.

Eduardo Jesus afirma que chegou a hora do Estado, e do Governo Socialista, reconhecer que a Madeira tem esta ligação e participar no financiamento desta operação, que é suportada, exclusivamente, pelo Governo Regional e que serviu para provar que esta ligação é possível.

“A Madeira criou condições para que a mesma aconteça. Falta-nos a solidariedade nacional e é isso que nós vimos reclamar aqui hoje. Reclamamos à Republica que nos vejam como portugueses.