Herlanda Amado exige melhor habitação social

Herlanda Amado (aequivo) defende urgência de melhor habitação social.

A CDU esteve no Bairro da Nazaré, onde a cabeça de lista, Herlanda Amado, referiu que as questões habitacionais são uma das grandes prioridades sociais. “Não podemos continuar a falar destas famílias como se fossem estatísticas, sem que se tomem medidas concretas para a resolução deste grave problema de emergência social”, considerou.

“O PCP apresentou uma Proposta na Assembleia da República, para a criação de um Programa Extraordinário de Apoio à RAM de Promoção de Habitação, e esta proposta poderia ajudar muitos dos que se encontram numa situação de carência habitacional, mas a verdade é que esta proposta foi chumbada por PS e PSD, que se dizem preocupados em resolver os problemas habitacionais da Região”, refere um comunicado.

“Este é mais um dos exemplos flagrantes das falsas promessas que vão sendo feitas por PS e PSD na Região, mas quando estes partidos têm oportunidade de aprovar medidas concretas para a resolução dos problemas das pessoas, chumbam as propostas, como é o exemplo desta proposta do PCP”, critica o partido, que diz que as pessoas “não se devem deixar enganar”.