Centro de Saúde do Bom Jesus está como novo

Centro de Saúde Bom Jesus 1

O Centro de Saúde do Bom Jesus tem concluída a obra de renovação total. Amanhã, 16 de julho, pelas 11.30 horas, Miguel Albuquerque visita e inaugura o “novo” centro, cuja intervenção rondou os 5 882 443,56 euros, contemplando a reorganização dos serviços e a melhoria das condições de atendimento.

Também ao nível da proximidade ao utente houve alterações, com a renovação dos gabinetes de atendimento médico/ enfermagem /tratamento, de acordo com os requisitos do controlo de infeções.

Houve ainda a renovação das condições sanitárias, a instalação de gases medicinais em todas as salas de tratamento, a renovação do sistema de água e esgotos, a melhoria das redes elétricas e de comunicações, a beneficiação dos sistemas de ar condicionado e renovação de ar e a reabilitação energética do edifício, com recuperação das fachadas, mantendo a traça original, para além da impermeabilização dos terraços e colocação de painéis solares.

Refira-se ainda que o mobiliário é completamente novo.

Uma nota da presidência do Governo Regional dá conta que “ao longo da empreitada a prestação de cuidados de saúde decorreu sempre dentro da normalidade, com a máxima segurança, qualidade e rigor. Estas intervenções decorreram num Centro de Saúde em plena atividade, de forma faseada, pelo que há que reconhecer toda a dedicação e empenho dos seus profissionais que tudo fizeram para minimizar os danos causados no decorrer deste processo, bem como ainda a colaboração e compreensão de todos os utentes”.

Das várias modalidades de atendimento disponíveis, o Centro de Saúde do Bom Jesus assegura a prestação de cuidados a 49.051 utentes inscritos, dos quais 30.560 com médico de família.