Cafôfo propõe plano integrado para intervenção na Saúde Mental

Cafofo Centro de Reabilitação PsicopedagógicaUm plano integrado de promoção e prevenção da Saúde Mental é o que defende o candidato do PS-Madeira às eleições regionais de 22 de setembro, que hoje visitou o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família.

Paulo Cafôfo constatou que «esta unidade de Saúde direcionada para a infância e a adolescência tem já um trabalho histórico na nossa região, nas crianças e nos adolescentes e jovens, considerando este um trabalho fundamental, particularmente na unidade de Pedopsiquiatria, que oferece não só a qualidade técnica e os cuidados e a atenção necessários em situações como esta, mas também por ter uma oferta que numa unidade hospitalar jamais poderia dar».

Além disso, o candidato do PS-M referiu que esta é uma oportunidade para falar e reforçar o que tem vindo a defender, nomeadamente a existência, na Região, de um plano integrado de promoção e prevenção da saúde mental. «Temos de atuar, realmente, de uma forma estratégica pensada e em rede. Este plano integrado de promoção e prevenção de saúde mental é, para mim, o ponto de partida para nós podermos ter na Saúde Mental — que para mim deve estar no centro das políticas de saúde — as respostas certas e adequadas», frisou.